Compartilhe este texto

PF investiga Romário e Marcos Braz por esquema de corrupção em projetos de esportes

Por Portal Do Holanda

27/05/2024 9h50 — em
Brasil


Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado e Alexandre Vidal/Flamengo

O senador Romário (PL-RJ) está sendo investigado pela Polícia Federal e pelo Ministério Público por envolvimento em um suposto esquema de desvio de dinheiro de projetos de esportes da Prefeitura do Rio de Janeiro. A acusação veio a partir de uma delação premiada. 

A investigação, que está sob sigilo, foi aberta no início deste mês no Supremo Tribunal Federal (STF). A base do inquérito, por sua vez, é um anexo da delação premiada do empresário Marcus Vinícius Azevedo da Silva, onde ele acusa não só Romário, mas também o vereador e vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz (PL), de desviar dinheiro. 

Segundo o delator, os valores eram desviados para uma ONG, voltada ao “favorecimento ilícito de Romário”. Os pagamentos teriam acontecido no período em que Braz esteve à frente da Secretaria Municipal de Esportes do Rio, entre janeiro de 2015 e março de 2016. A ONG recebia recursos por meio de contratos com a Prefeitura que somando dá R$ 13 milhões de reais. 

Ao UOL, Romário disse que a delação "possui narrativa vaga e imprecisa".
 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Brasil

+ Brasil