PF encontra foto do ex-deputado TH joias deitado com pilha de dinheiro
A Polícia Federal encontrou uma foto que mostra o ex-deputado estadual do Rio de Janeiro, Thiego Raimundo dos Santos Silva, o TH Joias, deitado em uma cama ao lado de pilhas de dinheiro. O homem foi preso por suposto envolvimento com a facção Comando Vermelho (CV).
De acordo com a investigação da PF, a foto foi tirada por Gabriel Dias de Oliveira, o “Indio do Lixão”, também investigado e preso por suposto envolvimento com o CV. O dinheiro, todo em real, tem origem ilícita, segundo a polícia.
Silva é apontado como líder de um esquema de lavagem de dinheiro para o CV. Além de Gabriel, Luiz Eduardo Cunha Gonçalves, o Dudu, assessor de TH, é apontado como responsável por movimentar o dinheiro do tráfico, usando influência política para comercializar armas.
Os denunciados pelo MP-RJ respondem por associação a organização criminosa e comércio ilegal de armas de fogo de uso restrito.
Segundo as investigações, TH Joias usava o mandato de deputado estadual na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) para favorecer a facção, nomeando aliados em cargos públicos e intermediando a compra e venda de armas e drogas.
ASSUNTOS: Brasil