PF encontra 98 quilos de cocaína em casco de navio no litoral paulista

Por Estadão Conteúdo / Portal do Holanda

15/05/2021 8h30 — em Brasil

Em uma nova apreensão de drogas no Porto de Santos, no litoral paulista, equipes da Alfândega da Receita Federal, da Polícia Federal e da Marinha do Brasil interceptaram 98 quilos de cocaína escondidos no casco de um navio. A droga, que seria embarcada para a Espanha, foi confiscada pela PF para a continuidade das investigações.

Segundo informações da corporação, a apreensão foi feita na madrugada desta sexta-feira, 14, depois que um homem foi visto mergulhando com bolsas para baixo da embarcação. Mergulhadores do Grupamento de Patrulha Naval do Sudeste da Marinha do Brasil ajudaram a localizar a carga.

"O monitoramento por imagens e o patrulhamento durante toda a madrugada resultou na identificação da dorga, que se encontrava ocultada no compartimento conhecido como "Sea Chest" do navio", informou a PF.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Brasil