Início Brasil PF cumpre mandados em casa de desembargador acusado e vender sentenças
Brasil

PF cumpre mandados em casa de desembargador acusado e vender sentenças

Envie
Envie

*Atualizado às 6h48

A Polícia Federal cumpre mandados de busca e apreensão em um caso de corrupção que tem como alvo o desembargador do Tribunal Justiça do Rio de Janeiro, Siro Darlan.

O magistrado é suspeito de vender sentenças para presos em troca de propina  e está tendo sua casa, gabinete e escritórios revirados por policiais na manhã dessa terça-feira (24). Darlan nega as acusações, mas a PF encontrou indícios do crime em pelo menos dois casos. \

Um deles foi uma delação premiada concedida a Ricardo Abud, presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Resende. Ele é suspeito de cometer irregularidades na Câmara dos Vereadores de Niterói, mas foi contemplado pelo benefício cedido por Darlan em 2015.

Siro nega as acusações e afirma que o policiais não vão encontrar nada, ele também colocou sua conta bancária a disposição da Justiça. Além deste inquérito da PF, o juiz também responde por faltas disciplinares no Conselho Nacional de Justiça.

Siga-nos no

Google News