PF cumpre mandado contra homem que ameaçou presidente Lula no Pará

A Polícia Federal cumpriu, nesta quarta-feira (12), mandado contra um homem que ameaçou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A polícia não divulgou o nome do suspeito. A investigação iniciou devido ao indício de um possível atentado contra a vida do presidente.
De acordo com a PF, as investigações identificaram que um indivíduo realizou postagens em redes sociais contendo ameaças de atentado contra o Presidente durante sua visita à cidade de Belém/PA prevista para esta sexta-feira (14).
Diante da gravidade dos fatos, a PF representou junto à Justiça Federal no Pará por medidas judiciais contra o suspeito. Foi cumprido um mandado de busca e apreensão, além da imposição de medidas cautelares, incluindo o uso de tornozeleira eletrônica e a proibição de aproximação do investigado a locais onde a autoridade estiver presente.
Ainda conforme a polícia, o suspeito foi ouvido e submetido à colocação da tornozeleira eletrônica. As investigações do caso seguem em andamento.
O presidente Lula visitará Belém nesta sexta-feira (14), para acompanhar as obras estratégicas ligadas à COP 30. O presidente irá conhecer o Parque da Cidade e deve sobrevoar projetos de macrodrenagem e urbanização nas bacias do Tucunduba e Murutucu.
Veja também

ASSUNTOS: Brasil