Compartilhe este texto

PF apura rota de fuga de Ramagem por Roraima; esposa é procuradora do estado

Por Portal Do Holanda

24/11/2025 17h09 — em
Brasil


Foto: Reprodução

 Rebeca Teixeira Ramagem Rodrigues, esposa de Alexandre Ramagem (PL-RJ), é procuradora concursada em Roraima. Conforme as investigações, o deputado federal, que permanece foragido, teria passado por Boa Vista e utilizado Roraima como rota de fuga. Condenado a 16 anos de prisão por tentativa de golpe de Estado, ele é investigado pela Polícia Federal por ter deixado o país irregularmente.

A procuradora falou sobre a fuga da família nas redes sociais no domingo (23). Ela afirmou que viajou com as filhas para Miami, nos Estados Unidos, “para proteger a família”. No post, Rebeca contou ter chegado aos EUA “há uma semana” e mostrou as filhas reencontrando Ramagem em um aeroporto, indicando viagens em datas diferentes. Ela declarou que a família sofre “perseguição política” e “lawfare”. Segundo a PGE-RR, a funcionária entrou de férias em 17 de novembro e deve retornar em 28 de novembro.

Concursada em Boa Vista desde 2015, a procuradora está lotada na unidade de Brasília desde 2020, responsável por representar o estado nos tribunais superiores. Em outubro, recebeu salário bruto de R$ 46.251,07, somando salário-base e auxílio-alimentação. A PGE-RR afirmou que Rebeca trabalhou normalmente até 14 de novembro. 

Fuga - A PF apura se Ramagem deixou o Brasil via Venezuela ou Guiana, após chegar a Boa Vista e seguir até a fronteira em um carro alugado. A fuga ocorreu no mesmo mês em que o STF condenou o deputado por golpe de Estado, abolição violenta do Estado Democrático de Direito e organização criminosa. Ele já tinha uma prisão preventiva determinada pelo STF e estava proibido de sair do país.

Mesmo foragido, ele solicitou à Câmara um celular com roaming internacional para participar de votações remotas, revelando que estava no exterior. A Câmara informou que não autorizou missão oficial nem recebeu comunicado sobre sua saída, e que o deputado apresentou atestados médicos entre setembro e dezembro.  


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Brasil

+ Brasil