Início Brasil PF apreende bolsa com dinheiro em operação contra delegado bolsonarista
Brasil

PF apreende bolsa com dinheiro em operação contra delegado bolsonarista

PF apreende bolsa com dinheiro em operação contra delegado bolsonarista
PF apreende bolsa com dinheiro em operação contra delegado bolsonarista

A Polícia Federal deflagrou nesta quarta-feira (14) a Operação Mapinguari, no Pará, que investiga vazamento de informações de operação da PF. O principal suspeito é o delegado federal bolsonarista, Everaldo Eguchi (Patriota), que foi afastado do cargo após decisão da Justiça.

Ao todo, de acordo com PF, foram cumpridos 8 mandados de busca e apreensão, expedidos pela 2ª Vara Federal da Subseção Judiciária de Marabá/PA. As diligências ocorreram em Belém/PA, Marabá/PA, Parauapebas/PA e Goianésia/GO. 

 O vazamento trouxe prejuízo para investigação, uma vez que parte dos investigados teve conhecimento antecipado da ação policial, acarretando a não-localização de alguns dos alvos no dia da deflagração. Além do delegado, seis empresários ligados à exploração ilegal de manganês do sudeste do Pará, os quais, de acordo com as apurações, tiveram acesso indevido às informações da Operação Migrador.

Os crimes investigados são de violação de sigilo funcional, corrupção passiva, corrupção ativa e associação criminosa, com penas previstas superiores a 20 anos de reclusão.

Siga-nos no

Google News
Quer receber todo final de noite um resumo das notícias do dia?