PF abre 516 inquéritos para investigar fraudes do auxílio emergencial

Por Portal do Holanda

21/01/2021 4h36 — em Brasil

Fraudes no auxílio emergencial (Foto: Wallace Silva/Estadão)

A Polícia Federal já instaurou 516 inquéritos policiais para investigar as fraudes no auxílio emergencial. Ao todo, foram realizadas 20 prisões, em 29 operações policiais, com 58 mandados de busca e apreensão.

De acordo com o Estadão, a operação Segunda Parcela, deflagrada em 10 de dezembro, resultou no cumprimento de 42 mandados de busca e apreensão, sete mandados de prisão e 13 mandados de sequestro de bens. Além disso, contou com a participação de 152 policiais federais e a determinação de bloqueio de ativos da ordem de R$ 600 mil. Outras operação ocorreu ao longo da pandemia nos estados da Bahia, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraíba, Paraná, Piauí, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Santa Catarina, São Paulo, Tocantins e Distrito Federal.

Mais de 3,82 milhões de pedidos irregulares foram cancelados evitando prejuízo de aproximadamente R$ 2,3 bilhões aos cofres públicos. O auxílio emergencial foi criado para amenizar os impactos econômicos devido à pandemia do novo coronavírus.

 


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Brasil