Início Brasil Petrobrás informa vazamento em plataforma na Bacia de Campos
Brasil

Petrobrás informa vazamento em plataforma na Bacia de Campos

Envie
Petrobrás informa vazamento em plataforma na Bacia de Campos
Petrobrás informa vazamento em plataforma na Bacia de Campos
Envie

A Petrobrás informou a ocorrência de um rompimento de mangote na plataforma P-58, durante operação de transferência de óleo para navio aliviador na madrugada deste sábado, causando o vazamento de óleo em um volume inicialmente estimado em 188 m³.

Segundo a companhia, o processo de transferência foi interrompido imediatamente. “A plataforma está em condição segura. Não há vítimas nem impacto para a operação”, disse o comunicado à Companhia de Valores Mobiliários (CVM).

Essa plataforma está localizada no Parque das Baleias, na Bacia de Campos, litoral sul do Espírito Santo, a cerca de 80 km da costa.

“Duas embarcações estão no local para contenção e recolhimento da mancha. As simulações iniciais indicam que não há risco de a mancha chegar à costa. Está sendo realizado sobrevoo com especialistas para avaliação da região”, disse a empresa.

“A Petrobrás já comunicou a ocorrência aos órgãos reguladores competentes. Uma comissão está sendo formada para investigar as causas da ocorrência”, concluiu a companhia.

Siga-nos no

Google News