Petistas confirmam que Lula se entregará neste sábado

Por Agência O Globo/Portal do Holanda

07/04/2018 9h17 — em Brasil

São Paulo - Petistas que chegam em São Bernardo do Campo confirmam que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva será preso logo depois da missa em homenagem à dona Marisa Letícia, que completaria 67 anos neste sábado. Ao chegar ao Sindicato dos Metalúrgicos, o senador Humberto Costa disse que a negociação entre a defesa de Lula e a Polícia Federal fechou o acordo ainda na madrugada.

— Não sei informar os detalhes, mas ele vai se entregar logo depois da missa — disse Costa. Há informação de que a prisão de Lula deve ser a mais disctreta possível, segundo os negociadores. lula deve sair em carro descaraterizado da PF. De São Bernardo, não se sabe se Lula seguirá direto para o aeroporto de Congonhas ou se passará, antes, na sede da PF de São Paulo.

Outros aliados também admitiram que o ex-presidente será levado para Curitiba ainda na manhã deste sábado. A militância, no entanto, começa a reforçar o cordão humano em torno do prédio, numa forma de tentar evitar que a polícia entre na entidade.

A Polícia Federal e a defesa do petista, no entanto, não confirmam oficialmente a informação.

Em clima de tensão, apoiadores do ex-presidente são obrigados a passar pelo cordão de isolamento formado pelos militantes, o que tem tornado confusa a movimentação de políticos, familiares e até do padre que rezará a missa.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Brasil