Siga o Portal do Holanda

Revolução

Pesquisadores desenvolvem cápsula de insulina que pode substituir injeção de diabéticos

Publicado

em

Foto:Felice Frankel/MIT

Um grupo de cientistas do Instituto de Tecnologia de Massachussets (MIT), desenvolveu uma cápsula que pode revolucionar o tratamento da Diabetes tipo 1.

É uma cápsula com insulina que pode ser administrada via oral liberando a substância diretamente no estômago. O objetivo é evitar as perfurações diárias por contas das injeções usadas atualmente pelos pacientes.

Segundo o estudado publicado na Science, os diabéticos do tipo 1, aqueles que tem deficiência total da insulina no organismo, levam de 5 a sete furadas por dia.

Através de teste, os estudiosos conseguiram desenvolver uma cápsula que contém no seu interior uma espécie de agulha com a ponta de insulina, presa a uma mola. Essa agulha é revestida por um disco açucarado que dissolve ao chegar ao estômago.

Lá a mola libera a agulha que atinge a parede do estômago fazendo com que a insulina seja absorvida. O grande desafio do grupo, porém, é se certificar de que o método fará com que o organismo realmente absorva toda a quantidade da cápsula, sem perder nada.

O restante do material que compõe o medicamento e não é necessário no processo, é eliminado pelas fezes.Se eles conseguirem isso, estarão há um passo de uma revolução a ser produzida em larga escala e podem abrir portas para a substituição de outros medicamentos injetáveis.

ZFM ou nada - este o recado a ser dado a Bolsonaro

-

Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

1MinutoNerd: VINGADORES:Ultimato

 Siga o Holanda

Amazonas

Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.