Pescador registra imagens de ovo de tubarão em Fernando de Noronha

Por Portal do Holanda

15/09/2021 10h16 — em Brasil

Foto: Pixabay

Um surfista e pescador local chamado Erivaldo Alves Silva, conhecido como Nego Noronha, estava mergulhando quando fez um registro considerado um tanto raro segundo pesquisadores. O homem encontrou e tirou uma fotografia de um ovo de tubarão.

O mesmo avistamento já havia acontecido no dia 26 de agosto, quando o fotógrafo Renato Magalhães estava nas redondezas de Ressureta, na Ilha Rata. Já o segundo flagrante ocorreu na terça-feira (14), na região do Morro São José.

Léo Veras, engenheiro de pesca e especialista em tubarões, disse que essa bolsa de sereia, nome por quais ovos de tubarões são chamados, se trata de um ovo de tubarão-lixa, uma das espécies que coloca ovos.

O surfista contou que após fazer as fotografias, deixou a bolsa de sereia no mar novamente. Para Veras, a nova imagem é uma evidência positiva sobre a saúde do ecossistema da região.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Brasil