Compartilhe este texto

Perguntas que seriam feitas a Marcelo Crivella em sabatina do GLOBO

Por Agência O Globo

27/10/2016 2h54 — em
Brasil



RIO — Depois de se comprometer e não comparecer a entrevistas no RJ-TV, no portal G1 e na rádio CBN, o candidato do PRB à prefeitura do Rio, Marcelo Crivella, desistiu de participar de sabatina do GLOBO marcada, com antecedência e com sua concordância, para as 10h30m desta quinta-feira O senador também já havia desistido de participar de um debate no SBT e no próprio GLOBO. A TV Record, cujo dono é o bispo Edir Macedo, tio de Crivella, cancelou seu debate neste segundo turno alegando questões técnicas.

Como justificativa para a nova desistência, Crivella disse em nota enviada à Redação que teria compromissos no Senado, em Brasília, mas que “mesmo se estivesse no Rio, não iria à sede do jornal por estar muito indignado com a cobertura manipuladora e tendenciosa que tem sido feita contra sua candidatura, especialmente no segundo turno”. A mensagem é semelhante à enviada na véspera à TV Globo.

O GLOBO publica abaixo as perguntas que seriam feitas ao candidato. A entrevista, marcada originalmente para quarta foi remarcada para quinta a pedido do próprio candidato.

Por que considera a reportagem mentirosa se o texto reproduz apenas o que o senhor escreveu? O senhor ainda acha que umbanda e candomblé são coisas demoníacas e feitiçaria?

O senhor também se arrepende de ter dito isso?

Por que acreditaríamos agora que seus secretários serão todos técnicos?

Como o senhor pode garantir que a igreja não terá participação em sua eventual administração?

Como isso acontecia?

O senhor procurou Duque ou algum executivo da Petrobras para pedir recursos para a campanha?

O senhor conseguiria relembrar o caso novamente para que não pairassem dúvidas?

É uma postura equilibrada para quem pretende ser prefeito do Rio?

Isso não é um contrassenso?

O senhor não vê problema em aceitar esses apoios?

Quais são as forças políticas e da sociedade que estarão presentes no seu governo?

Ainda que o senhor diga que precisa de votos, não se sente constrangido em aceitar o apoio de Carminha Jerominho, cujos familiares foram condenados por integrarem uma milícia?

Como pretende então cumprir essa promessa?

O senhor poderia detalhar como vai funcionar a Parceria Público-Privada que promete para criar 60 mil vagas em creches e pré-escolas até 2020?

Como o senhor vai lidar com as outras funções da Guarda?

Pode um bispo da Igreja Universal ser um prefeito gay friendly? O senhor compareceria à Parada Gay? Como vai tratar a questão LGBT na prefeitura?

Se for eleito prefeito, o que pretende fazer com o Cais do Valongo, local por por onde passaram milhares de negros escravizados, trazidos da África, e ponto de grande importância para os representantes de religiões afrodescendentes?

Como o senhor pretende conter a explosão dos gastos com servidores e aposentados e abrir espaço para outras despesas?

O senhor acha justo que os servidores municipais aposentados do Rio não contribuam à Previdência, como o fazem os estaduais e federais?

Diante da restrição de recursos, qual a posição do senhor a respeito da concessão de serviços públicos à iniciativa privada?

Qual a sua opinião sobre a concessão do saneamento à iniciativa privada? O senhor levará adiante o plano do atual governo de conceder o sistema de esgoto da AP4 (Barra, Recreio e Jacarepaguá)?

Que planos o senhor tem para incluir esta parcela da juventude carioca na escola e no mercado de trabalho?


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Brasil

+ Brasil