Compartilhe este texto

Pedro Guimarães aparece em evento da Caixa com esposa e diz ser 'pautado pela ética'

Por Portal do Holanda

29/06/2022 11h40 — em
Brasil


Foto: Divulgação/ Agência Brasil

Manaus/AM - Denunciado por funcionárias da Caixa Econômica Federal por suspeitas de assédio sexual e pressionado para deixar imediatamente o cargo, o presidente Pedro Guimarães, iniciou esta quarta-feira (29) com participação em um evento do banco que acontece em Brasília. Jornalistas foram impedidos de entrar no espaço.

De acordo com o Estadão, Guimarães compareceu ao evento acompanhado de sua esposa e não mencionou nenhuma palavra sobre as acusações de assédio, as quais são investigadas pelo Ministério Público Federal.

Ao falar para a plateia de funcionários, Guimarães disse que tem um relacionamento profissional “pautado pela ética”.

O Sindicato de Bancários de Brasília cobrou a demissão do presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães. O Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e região também pediu que Guimarães seja afastado, para apuração das denúncias de assédio sexual feitas por funcionárias. O presidente Jair Bolsonaro ainda não se pronunciou sobre o assunto.



O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Brasil

+ Brasil