Compartilhe este texto

Pediatra acusado de estupro de crianças nega crimes

Por Portal Do Holanda

06/09/2024 20h37 — em
Brasil


Foto: Reprodução/TvCabo

O pediatra Fernando Paredes Cunha Lima se pronunciou pela primeira vez desde que foi acusado de estuprar crianças, negando veementemente as acusações e sugerindo que as vítimas poderiam estar buscando dinheiro. As declarações foram feitas após seu segundo depoimento na Delegacia de Repressão aos Crimes contra a Infância e a Juventude da Paraíba, em João Pessoa, na manhã desta sexta-feira (6).

Fernando Cunha Lima inicialmente se recusou a comentar diante da imprensa, referindo-se apenas ao que havia declarado à delegada Isabel Costa. Mas, ele acabou negando os crimes de forma categórica: "Nego. Nego para todo o sempre. Nego tudo", afirmou. 

Em seguida, quando questionado sobre o motivo das acusações, sugeriu que as vítimas poderiam estar "atrás de dinheiro". Após essa declaração, ele recuou e tentou negar que havia feito tal afirmação, pedindo para não colocarem palavras em sua boca.

O médico, que já é réu em um dos casos e enfrenta um segundo inquérito, afirmou ter abandonado a medicina após as denúncias. Até o momento, dez pessoas se apresentaram à polícia, das quais seis são vítimas e quatro testemunhas. O advogado de Fernando Cunha Lima reafirmou a negação das acusações, enquanto o advogado das vítimas criticou as declarações do médico e avaliou a possibilidade de medidas legais adicionais. 

 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Brasil

+ Brasil