Pazuello nega uso de cloroquina durante tratamento precoce contra Covid-19

Por Portal do Holanda

19/01/2021 4h42 — em Brasil

(Foto: Caroline Antunes/PR)

O ministro da Saúde, general Eduardo Pazuello, negou nesta segunda-feira (18) a recomendação sobre uso medicamento para o tratamento precoce da covid-19, durante coletiva de imprensa ao lado do governador do Amazonas, Wilson Lima, no Palácio do Planalto.

"A senhora nunca me viu receitar, dizer, colocar para as pessoas tomarem este ou aquele remédio. Nunca. Não aceito a sua posição. Eu nunca indiquei medicamentos a ninguém, nunca autorizei o Ministério da Saúde a fazer protocolos indicando medicamentos", disse o ministro.

No entanto, logo ao assumir o ministério da saúde, em meio do ano passado, Pazuello assinou o protocolo que sugeria a prescrição de hidroxicloroquina, cloroquina e vermífugos aos infectados, mesmo sem comprovação da eficácia desses remédios contra o coronavírus.

De acordo com o UOL, o ministro Pazuello também negou que o Ministério da Saúde tenha defendido o "tratamento precoce" contra a covid-19, sendo que no sábado (16) o Twitter restringiu uma publicação da pasta sobre o assunto por considerar informação "enganosa" e "potencialmente prejudicial".

 


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Brasil