Compartilhe este texto

Pazuello depõe em inquérito sobre colapso na saúde do Amazonas

Por Portal Do Holanda

04/02/2021 15h20 — em
Brasil


Ministro é investigado por ações durante crise sanitária no estado. Foto: Reprodução

Manaus/AM - O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, começou a prestar depoimento no início da tarde desta quinta-feira (4) à Polícia Federal, no hotel militar onde mora, em Brasília, no inquérito que apura suposta omissão do ministério da saúde em relação à crise sanitária no Amazonas.

O inquérito foi aberto por determinação do ministro Ricardo Lewandowski, do Supremo Tribunal Federal (STF) a pedido da Procuradoria-Geral da República. Por se tratar da fase inicial investigações, o ministro autorizou Pazuello a escolher data, horário e local do depoimento.

No pedido do inquérito, a PGR alegou que o Ministério da Saúde recebeu informações sobre um possível colapso do sistema de saúde na capital do Amazonas ainda em dezembro, mas só enviou representantes ao estado em janeiro deste ano.

A PGR também registrou indícios de atraso para o envio efetivo de oxigênio hospitalar às cidades amazonenses, o que casou morte de pacientes por falta do insumo.

Em janeiro, além da falta de oxigênio, o sistema de saúde do Amazonas enfrentou falta de leitos e equipamentos para atender o número cada vez maior de pacientes.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Brasil

+ Brasil