Pazuello confima compra de 138 mi de vacinas da Pfizer e Johnson & Johnson

Por Portal do Holanda

04/03/2021 8h56 — em Brasil

Ministro fez pronunciamento oficial - Foto: Carolina Antunes/Agência Brasil

O ministro da saúde, Eduardo Pazuello confirmou o contrato com as empresas Pfizer e Johnson & Johnson e garantiu que 138 milhões de doses das vacinas devem começar a chegar ao Brasil a partir de maio.

Segundo Pazuello, a negociação só foi possível porque o Congresso aprovou que União, estados e municípios se responsabilizem por possíveis efeitos colaterais que as vacinas possam vir a apresentar.

O Governo e Pfizer passaram meses discutindo a condição imposta pela Pfizer para todos os seus compradores. Como acordo fechado, o ministro saúde garante que as 138 milhões de doses devem ser entregues até dezembro de 2021,

O ministro também falou em seu pronunciamento sobre a situação calamitosa do Brasil, que voltou a registrar recorde mortes com 1.910 vítimas nas últimas 24h:

"Hoje é um dia difícil para todos os brasileiros. Atingimos um grave momento da pandemia. As variantes do coronavírus nos atingem de forma agressiva", declarou. "A todos vocês, quero dizer que estamos trabalhando firmes para mudar esse quadro", declarou.

 


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Brasil