Pauderney é o único amazonense entre os doze "Cabeças" do Congresso
O único amazonense presente na seleta lista dos doze parlamentares mais influentes do Parlamento Brasileiro, “Cabeças” do Congresso Nacional, definida pelo Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (Diap), é o deputado federal Pauderney Avelino.
Todos os anos, o Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar - DIAP elege aqueles parlamentares que conseguem se diferenciar dos demais como protagonistas do processo legislativo, pela capacidade de conduzir debates, negociações, votações, articulações e formulações, construir posições e projetá-las para o centro do debate. Pauderney aparece no ranking dos ‘Cabeças’ desde 1994, e já são onze vezes que aparece no seleto grupo.
"A pesquisa inclui apenas os parlamentares que estavam no efetivo exercício do mandato no período de avaliação, correspondente ao período de fevereiro a junho de 2014. A lista engloba os 100 parlamentares mais influentes do Congresso.
Nesta 21ª edição dos “Cabeças” do Congresso Nacional, apenas doze parlamentares entraram para o seleto grupo dos mais influentes do parlamento brasileiro, que apresenta dez deputados e dois senadores como novos operadores-chave do processo legislativo. São os deputados: Antônio Imbassahy (PSDB-BA), Bernardo Santana de Vasconcellos (PR-MG), Domingos Sávio (PSDB-MG), Eduardo da Fonte (PP-PE), Fábio Trad (PMDB-MS), Luiz Carlos Hauly (PSDB-PR), Magela (PT-DF), Pauderney Avelino (DEM-AM), Pepe Vargas (PT-RS) e Vieira da Cunha (PDT-RS). Os senadores: Ciro Nogueira (PP-PI) e Gleise Hoffmann (PT-PR).
ASSUNTOS: Brasil