Pastor é denunciado após vídeo em culto promovendo 'cura gay' em adolescente
Um pastor da Igreja Evangélica Catedral da Família, em Palmas, foi denunciado ao Ministério Público do Estado de Tocantins após a divulgação de um vídeo em que ele promovia a "cura gay" de uma adolescente. A informação é do UOL.
Na gravação, que circula pela internet, o pastor Luiz de Jesus ora pela menina, que está acompanhada de seus pais. O vídeo, com trechos editados, foi publicado no perfil da igreja, mas foi removido posteriormente.
Em um dos trechos, o pastor afirma que o demônio teria dito à adolescente para "mudar de sexo". Em outro momento, ele fala sobre o gênero dela.
"Jesus gritou na minha alma: 'Vai casar com um homem, vai ter filhos. A partir de hoje, vai se vestir como mulher'. Porque Jesus arranca o demônio de dentro de você agora, ô, em nome de Jesus", diz o pastor.
Ainda segundo a reportagem, o pastor e a igreja foram denunciados por um dos integrantes do 'Coletivo Somos', que foi eleito vereador em Palmas.
"A gente não está discutindo sobre fé; religião não se discute, e cada um tem sua liberdade de culto. Mas, independentemente do local onde ocorre uma prática que seja considerada criminosa, é preciso denunciar", afirmou José Eduardo de Azevedo ao UOL.
ASSUNTOS: Brasil