Partido Rede pede ao STF afastamento imediato do ministro Pazuello

Por Portal do Holanda

21/01/2021 5h24 — em Brasil

Ministro Eduardo Pazuello (Foto: Reprodução/IG)

O partido Rede Sustentabilidade entrou com uma ação no  Supremo Tribunal Federal (STF) pedindo que o ministro da saúde, Eduardo Pazuello seja afastado do cargo imediatamente após uma série de erros durante a pandemia do novo coronavírus.

“O imediato afastamento do Ministro Eduardo Pazuello do Ministério da Saúde, pelos diversos equívocos, incluídos os de logística, na condução das atividades ministeriais durante a pandemia do Coronavírus, que, infelizmente, causaram a morte de mais de 210.000 cidadãos brasileiros, sendo que alguns não tiveram sequer a chance de lutar pela vida, por não terem oxigênio”, pede a sigla em uma ação protocolada nesta quarta-feira (20).

Conforme informações do IG, o colapso no sistema de saúde do Amazonas e a morte de 6 pessoas asfixiadas devido à falta de oxigênio no município de Faro, no Pará, também motivou o pedido. O partido pede ainda, que o governo federal especifique o estoque de cilindros de oxigênio em todo o país, principalmente na região norte, bastante afetada pelo desabastecimento do gás medicinal.

 

 

 

 


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Brasil