Compartilhe este texto

Parlamentares bolsonaristas usam fita na boca e pedem impeachment de Moraes

Por Portal Do Holanda

05/08/2025 17h25 — em
Brasil



 

Parlamentares aliados de Jair Bolsonaro (PL) realizaram um ato inusitado nesta terça-feira (5) no Congresso Nacional para protestar contra a prisão domiciliar do ex-presidente, decretada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes. Com fitas cobrindo a boca, os opositores disseram querer simbolizar “censura” e denunciar um suposto cerceamento da liberdade de expressão.

Foto: Redes sociais

A manifestação aconteceu na Câmara e no Senado, onde deputados e senadores da oposição ocuparam as mesas diretoras e impediram o andamento das sessões. O grupo exigiu o impeachment de Moraes e pressionou pela votação de um projeto de anistia para os envolvidos nos atos golpistas de 8 de janeiro de 2023.

Na Câmara, a reunião da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) foi cancelada por falta de quórum após deputados aliados se recusarem a registrar presença. No Senado, Flávio Bolsonaro (PL-RJ) liderou a ocupação do plenário, criticando a ausência de diálogo do presidente da Casa, Davi Alcolumbre (União-AP).

Sem acordo entre os parlamentares, os trabalhos legislativos ficaram paralisados durante todo o dia. A base do governo reagiu ao protesto com gritos de “sem anistia” e criticou a oposição por bloquear o funcionamento do Congresso.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Brasil

+ Brasil