Compartilhe este texto

Após sumir a caminho de velório, padre confessa mentira e explica motivação

Por Portal Do Holanda

26/10/2020 17h31 — em
Brasil


Foto: Padre Gilmar

O padre Gilmar Moreira, de 46 anos, que 'sumiu' ao ir para um velório na última semana, se apresentou em uma delegacia em João Pessoa e explicou a motivação que ocasionou seu desaparecimento.

A paróquia havia informado que o padre havia saído da igreja para orar em um velório, e que chegou a mandar mensagem para outro religioso pedindo ajuda. Na verdade, segundo a apuração do Uol com a polícia, o pároco inventou a história do morto para fugir de uma extorsão. Ele disse ainda, que os supostos criminosos deram um prazo para que fatos da vida dele fossem divulgados, em troca de R$ 50 mil. Como não conseguiu o valor na data certa, decidiu fingir um sequestro e passou três dias no litoral.

"O padre disse que, quando chegou à praia, tentou tirar a vida se jogando no mar, mas as ondas o jogaram de volta para a areia por várias vezes. Em determinado momento, ele foi atirado sobre pedras. Como não conseguiu o que queria, entendeu aquilo como uma mensagem, uma ajuda de Deus, e voltou para o carro, onde ficou orando por dois dias. Depois decidiu caminhar e acabou sendo encontrado”, disse o delegado Luciano Soares, que comandou as investigações.

Pela falsa comunicação de crime, o religioso será indiciado por falsa comunicação de crime.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Brasil

+ Brasil