Compartilhe este texto

Padre dá puxão em bebê durante batismo e causa revolta na família; vídeo

Por Portal Do Holanda

27/05/2024 17h33 — em
Brasil



O comportamento de um padre ao batizar uma bebê de um ano, no último sábado (25), deixou a família da criança revoltada. O caso aconteceu em São Sebastião do Alto, no Rio de Janeiro.

Imagens da cerimônia mostram o padre Ricardo Pinheiro da Silva Schueller dando um puxão para aproximar a cabeça da bebê até a pia batismal para finalizar o ritual.

A família decidiu postar as imagens nas redes sociais, e a mãe da criança explicou que a bebê estava desconfortável porque estava doente e, por isso, ela teria reclamado algumas vezes durante o batismo.

Após o ocorrido, o padre fez uma postagem na rede social da paróquia com pedido de perdão:

“Caríssimos irmãos! Movido pelo espírito de Concórdia e de paz, quero pedir perdão a todos os que se sentiram entristecidos por minha atitude no dia de ontem, 25/05, na paróquia de São Sebastião. Reconheço minha falta de caridade com a família, a criança e os convidados. Ao término do batismo a família entrou em contato comigo na sacristia. Pude pedir perdão pelo ocorrido, embora não tenha sido intencional. Dom Luiz, nosso bispo, conversou comigo e passou suas orientações e correções. Conto com a compreensão e orações de todos! A vida é um aprendizado e em todas as ocasiões Deus quer nos santificar e nos purificar. O zelo pelos sacramentos deve estar acompanhado pelo espírito da caridade fraterna e solidária. Que Deus nos abençoe! Pe. Ricardo Pinheiro da Silva Schueller, administrador paroquial".


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Brasil

+ Brasil