Paciente é agredida por esposa de ginecologista durante consulta; vídeo
Uma jovem de 20 anos, identificada como Amanda Oliveira, foi agredida na segunda-feira (30) pela esposa do médico durante um exame ginecológico em uma clínica no bairro de Prazeres, em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife.
Um vídeo feito pela paciente mostra a esposa do médico pedindo que ela saia do local. No entanto, a jovem se nega, momento em que é agredida pela mulher, que tenta tirá-la à força. "Saia daqui, rapariguinha nojenta", disse a agressora à paciente.
Amanda explicou em entrevista ao G1 que o caso aconteceu na clínica LP Saúde, onde ela iria fazer uma ultrassonografia vaginal. Ela relatou que trata-se de um retorno para repetir o exame após 15 dias. Na primeira consulta, ela passou pelo procedimento com o mesmo médico e a auxiliar dele estava no local.
"Da segunda vez, quando eu cheguei lá, estavam os três. Ele, a auxiliar e a mulher que é esposa dele, que se diz ser médica também", explicou. Segundo Amanda, a clínica não oferece bata para ser utilizada, já que é necessário tirar a roupa para fazer o exame. A paciente contou que esta teria sido a motivação da agressão contra ela.
"Quando eu estava tirando minha calça, ela já estava me constrangendo. Ela falou que era para eu ir de saia, que eu não tinha modos. Ela me deu um jaleco, porque lá não tem bata, [dizendo que era] 'para me preservar'", contou.
A paciente explicou que ao se sentir constrangida com os comentários, pediu que a mulher saísse da sala, mas o pedido não foi atendido. "Quando ele foi colocar o transdutor dentro de mim, ela puxou com toda força do mundo, sem consentimento", disse Amanda, acrescentando que neste momento passou a filmar.
A LP Saúde alegou que a mulher não trabalha na clínica e que o médico foi afastado. O caso é investigado pela Delegacia de Prazeres.
ASSUNTOS: Brasil