Siga o Portal do Holanda

Eleições 2018

Outdoors levam PT a pedir inelegibilidade de Bolsonaro

Publicado

em

Foto: Reprodução

Manaus/AM - A coligação de Fernando Haddad (PT) entrou com uma ação no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), para que apure suposto abuso de poder econômico de Jair Bolsonaro (PSL) ao fixar “de forma ilegal” dezenas de outdoors pelo Brasil. O PT quer a inelegibilidade de Bolsonaro pelos próximos oito anos. 

Segundo a denúncia, O PT identificou que em 33 municípios, de 13 Estados, foram vistos outdoors de Bolsonaro, e a coligação alega que isso estava “comprometendo de forma clara o próprio processo eleitoral”, caracterizando ser uma ação orquestrada e não apenas de apoio ao candidato. A coligação de Haddad aponta a ausência de CNPJ nas peças publicitárias expostas em vias, o que dificulta a prestação de contas, faltando com a transparência. 

"Resta claro o abuso de poder econômico na medida que a campanha do candidato representado ganha reforço financeiro que não está compatibilizado nos gastos da campanha, todavia os resultados da propaganda serão por ele usufruídos", concluem. Na ação, o PT destaca que a Lei das Eleições veda a propaganda eleitoral feita em outdoors.

O relator deste processo será o corregedor-geral da Justiça Eleitoral, Ministro Jorge Mussi, que decidirá se prossegue ou não com a investigação.

Bonates, o vazamento da PF para a Folha e o nosso complexo de vira-lata

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.


Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.