Início Brasil Operação da Polícia Federal mira suspeitos de apoiar fugitivos de Mossoró
Brasil

Operação da Polícia Federal mira suspeitos de apoiar fugitivos de Mossoró

Operação da Polícia Federal mira suspeitos de apoiar fugitivos de Mossoró
Operação da Polícia Federal mira suspeitos de apoiar fugitivos de Mossoró

A Polícia Federal (PF) deflagrou na manhã desta terça-feira, 11, a Operação Red Dots, com o objetivo de desarticular um grupo criminoso que estaria prestando apoio a fugitivos da Penitenciária de Mossoró, no Rio Grande do Norte. As investigações indicam que os suspeitos estariam envolvidos em uma série de crimes, como organização criminosa armada, tráfico de drogas e armas, lavagem de dinheiro, tortura e homicídio.

A operação mobilizou mais de 200 agentes da PF, além de policiais civis, militares e rodoviários federais. Ao todo, estão sendo cumpridos 14 mandados de prisão preventiva, 13 de prisão temporária e 31 mandados de busca e apreensão. As diligências acontecem em diversas cidades do Rio Grande do Norte, como Natal, Mossoró, Baraúna, Assu e Pedro Avelino, além de Aquiraz, no Ceará, e Rio de Janeiro (RJ). Também foi determinado o bloqueio de até R$ 22,5 milhões em bens dos investigados.

A fuga de dois detentos da Penitenciária Federal de Mossoró, Deibson Cabral Nascimento e Rogério da Silva Mendonça, em fevereiro deste ano, motivou as investigações. Ambos são ligados ao Comando Vermelho (CV) e foram recapturados 50 dias depois, em Marabá, no Pará. Em relatório concluído em abril, o Ministério da Justiça e Segurança Pública apontou falhas nos procedimentos de segurança da unidade, mas não encontrou evidências de corrupção entre os servidores, embora dez deles tenham sido responsabilizados pelas falhas.

Siga-nos no

Google News

Receba o Boletim do Dia direto no seu e-mail, todo dia.

Comentários (0)

Deixe seu comentário

Resolva a operação matemática acima
Seja o primeiro a comentar!