A Polícia Federal deflagra nesta sexta-feira (2) a Operação Serpente, que mira um grupo criminoso que publica fotografias e vídeos com cenas de sexo explícito envolvendo crianças e adolescentes.
As investigações foram iniciadas a partir de informações encaminhadas pela Interpol, apontando que brasileiros estariam compartilhando conteúdos criminosos por meio de um aplicativo de rede social.
O investigado na ação de hoje possui uma condenação anterior pela Justiça Comum do Distrito Federal pela prática dos mesmos crimes, previstos nos artigos 241-A e 241-B do Estatuto da Criança e do Adolescente.
A pena pelas condutas, agora apuradas, totaliza dez anos de reclusão e multa. E caso comprovada a produção do conteúdo de pedofilia e estupro de vulnerável, a pena sobe para 25 anos de prisão.
*Com informações da assessoria

