Início Brasil Operação busca desmantelar ‘balcão de propinas’ no governo de Marcelo Crivella no Rio
Brasil

Operação busca desmantelar ‘balcão de propinas’ no governo de Marcelo Crivella no Rio

'QG da propina'

Envie
Envie

Desde o início da manhã desta terça-feira (10) a Polícia Civil do Rio de Janeiro cumpre mandados de busca e apreensão em investigação que apura a criação de um balcão de negócios para pagamentos de propinas na prefeitura do Rio, no governo de Marcelo Crivella. A ação é realizada em conjunto com o Ministério Público do Rio (MP-RJ). 

Por Crivella ser um dos alvos da investigação, a desembargadora Rosa Maria Helena Guita foi quem autorizou os mandados de busca e apreensão. São 17 alvos da operação. As diligências estão sendo cumpridas na Capital Fluminense, nos bairros da Barra da Tijuca, Jacarepaguá e Copacabana, e em Angra dos Reis. Entre os alvos dos mandados está a sede da Empresa de Turismo do Município do Rio de Janeiro (Riotur), na Cidade das Artes. Também constam como alvos endereços ligados ao presidente da Riotur, Marcelo Alves e seu irmão Rafael Alves.

A investigação é baseada em delação premiada do doleiro Sérgio Mizrahy, preso em outra operação, a ‘Câmbio, Desligo’, em 2019. Em depoimento, o doleiro expôs o “QG da Propina” dentro da Riotur. O presidente da Riotur é supostamente um dos articuladores do esquema, braço direito de Crivella na operação de pagamentos de propina. 

 

Siga-nos no

Google News