OMS anuncia acordo com Pfizer e BioNTech para até 40 milhões de doses à Covax
Por Estadão Conteúdo / Portal do Holanda
22/01/2021 13h23 — em Brasil
O diretor-geral da Organização Mundial de Saúde (OMS), Tedros Adhanom, informou nesta sexta-feira, 22, que a entidade fechou um acordo com a Pfizer e a BioNTech para o fornecimento de até 40 milhões de doses da vacina para a covid-19 desenvolvida pelas companhias à iniciativa Covax, cujo objetivo é distribuir os imunizantes a países de baixa renda e com pouca oferta de vacinas. "A pandemia só acaba quando todos os países erradicarem a covid-19, por isso é tão importante que fabricantes e países entrem na iniciativa Covax", disse o dirigente, durante coletiva de imprensa.
Tedros ainda comemorou a volta dos Estados Unidos à OMS e a inclusão do país na Covax.
"O comprometimento do novo governo americano com a OMS e o combate à covid-19 é muito bem-vindo", afirmou ele, após agradecer à vice-presidente do país, Kamala Harris, e o diretor do Instituto de Alergias e Doenças Infecciosas dos EUA, Anthony Fauci, com quem Tedros disse que conversou nesta sexta.
Segundo o diretor-geral da OMS, após o acordo com a Pfizer e a inclusão dos EUA na Covax, a meta da entidade, de começar a entregar as primeiras doses de vacinas aos países já em fevereiro, ficou mais próxima de ser realizada.


Com receio de ser hostilizado em voo comercial Wilson opta por jato da Rico

O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.