Compartilhe este texto

Ômicron faz crianças infectadas ocuparem 100% dos leitos de UTI em Salvador

Por Portal do Holanda

23/01/2022 12h15 — em Brasil

Foto: Divulgação/Pebmed

A cidade de Salvador vive um verdadeiro surto de covid-19 e com o avanço da variante Ômicron, 100% dos leitos de UTI pediátrica voltados para a doença estão ocupados.

Segundo Secretaria da Saúde do Estado da Bahia, até este domingo (23), 20 crianças estão internadas em hospitais da cidade.

O estado registrou nesse sábado (22), 4.225 novos casos de covid-19 (entre adultos e crianças) e 18 óbitos. Um número considerado bastante elevado. Até então, o dia com o maior número de casos registrados até então era o dia 27 de maio de 2021.

Apesar do avanço da vacinação, o número de crianças ainda não vacinadas contaminadas com o coronavírus têm aumentado, assim como os casos de internação.

Nos últimos dias, especialistas começaram a questionar a letalidade da variante Ômicron devido a evolução de sintomas apresentados pelos pacientes acometidos e o aumento de hospitalizações em todo o Brasil.

 


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Brasil

+ Brasil