Compartilhe este texto

Omar Aziz procura senadores para definir relator da CPI da Braskem até quarta

Por Folha de São Paulo

19/02/2024 7h30 — em
Brasil


Foto: Divulgação

O senador Omar Aziz (PSD-AM) irá procurar senadores no começo desta semana para definir quem será o relator da CPI da Braskem no Senado, da qual é o presidente.

O nome deverá ser escolhido até quarta-feira (21) pela manhã, quando o colegiado deverá se reunir. Aziz afirmou a interlocutores que o martelo ainda não foi batido e que todos os senadores que compõem a CPI têm condições para ser o relator.

Um dos cotados é o autor do requerimento da CPI, senador Renan Calheiros (MDB-AL). Seu nome, no entanto, enfrenta resistência do presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL) --os dois são adversários políticos.

A comissão foi instalada em dezembro para apurar o afundamento de solo em Maceió provocado pela atividade minerária da Braskem.

Está no escopo do colegiado apurar eventuais omissões da empresa no atendimento às milhares de famílias atingidas pelo colapso da mina de sal-gema.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Brasil

+ Brasil