Nunes Marques revoga liminar que liberava cultos e missas na pandemia

Por Portal do Holanda

15/04/2021 21h49 — em Brasil

Nunes Marques - Foto: Felipe Sampaio / STF

O ministro Kassio Nunes Marques, do Supremo Tribunal Federal (STF), decidiu nesta quinta-feira (15) revogar a liminar que permitia a realização de missas e cultos durante a pandemia de covid-19. 

Segundo o Valor Econômico, o ministro afirmou que embora não seja a sua posição, é preciso respeitar a decisão do plenário da Corte. “Ressalvado meu entendimento pessoal contrário sobre a questão, em respeito ao decidido pelo colegiado desta Corte, revogo a liminar anteriormente concedida nestes autos”, afirmou o ministro em seu despacho.

Na última semana, Nunes Marques foi vencido no debate realizado pelo plenário sobre a validade de restrições temporárias de atividades religiosas presenciais pelo risco de contágio do novo coronavírus.

O colegiado decidiu por 9 votos a 2 que são válidos e constitucionais os atos de governadores e prefeitos que determinam o fechamento de igrejas, templos e demais estabelecimentos religiosos enquanto durar a crise sanitária.

 


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Brasil