Compartilhe este texto

Nova subvariante do coronavírus é identificada em criança no Brasil

Por Portal do Holanda

27/04/2022 16h50 — em Brasil

Foto: Liminha / Portal do Holanda

Foi confirmada nesta quarta-feira (27), a identificação de uma nova subvariante do Sars-CoV-2, vírus que causa a Covid, na cidade de São Paulo. Segundo a rede de laboratórios Dasa, a descoberta é proveniente da amostra uma criança que tem três anos de idade. O material foi coletado em 16 de fevereiro de 2022 para um exame do tipo RT-PCR.

Segundo a Folha de São Paulo, o laboratório afirma que essa recombinação do coronavírus ainda não havia sido identificada em nenhum lugar do mundo e não está catalogada na Gisaid, plataforma que consolida dados genômicos do vírus de mais de 70 países.

Além desse sequenciamento, a Dasa também confirmou outros dois novos casos da subvariante ômicron XE no Brasil, identificados em duas pessoas que realizaram testes em laboratórios da rede.

 


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Brasil

+ Brasil