Natalia Pasternak sobre cloroquina: 'mentira orquestrada pelo governo federal'

Por Portal do Holanda

11/06/2021 9h59 — em Brasil

Microbiologista Natalia Pasternak - Imagem: TV Senado

Na CPI, a microbiologista Natalia Pasternak afirmou nesta sexta-feira (11) que a cloroquina não funciona contra o novo coronavírus. Ela também fez criticas ao governo Bolsonaro. 

"A gente testou (a cloroquina) em animais, testou em humanos, a gente só não testou em emas, porque as emas fugiram. Mas no resto a gente testou em tudo, e não funcionou", disse. 

 

 

E continuou: “Estamos, pelo menos, seis meses atrasados em relação ao resto do mundo, que já descartou a cloroquina. Aqui no Brasil continuamos discutindo isso. Isso é negacionismo, senhores. Negar a ciência e usar esse negacionismo em políticas públicas não é falta de informação. É uma mentira. E, no caso triste do Brasil, é uma mentira orquestrada pelo governo federal e pelo Ministério da Saúde. Uma mentira que mata, porque leva pessoas a comportamentos irracionais que não são baseados em ciência”, finalizou. 

Pasternak e o médico sanitarista Cláudio Maierovitch estão sendo ouvidos hoje pela CPI. Os especialistas são favoráveis às medidas restritivas e ao uso de máscara como forma de prevenção à doença. 

 


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Brasil