Siga o Portal do Holanda

Brasil

Não há estoque de cloroquina para covid-19, diz ministro da saúde

Publicado

em

Foto: Divulgação Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Segundo o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, não há mais cloroquina disponível para tratamento da covid-19 no país. A declaração foi dada durante coletiva nesta sexta-feira, 14.

O Conselho Federal de Medicina não recomenda o uso da cloroquina, que tem como  efeitos colaterais a redução dos glóbulos brancos, disfunção cardíaca e hepática.

O ministro foi convidado pela comissão que acompanha as ações do Governo de combate à pandemia para falar sobre a distribuição de medicamentos e questionado pelo presidente do colegiado, senador Confúcio Moura (MDB-RO), se há excesso de produção do medicamento.

De acordo com Pazuello, o estoque atual é suficiente para atender à demanda de 20% dos casos de malária.  Para a senadora Zenaide Maia (PROS-RN) não é possível falar em cura. A reportagem é de Marcella Cunha, da Rádio Senado.

 

**Agência Senado

+ Brasil

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2020 Portal do Holanda.