Siga o Portal do Holanda

Brasil

Namorada do doleiro Dario Messer é presa pela PF

Publicado

em

Foto: Divulgação Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A advogada Myra de Oliveira Athayde, foi presa nesta terça-feira, 19, na Operação Patrón, um desdobramento da Lava Jato, no Rio de Janeiro.

Myra Athayde é namorada de Dario Messer, mais conhecido como o ‘doleiro dos doleiros’, foi presa após investigação da Polícia Federal que apontou vários encontros entre os dois, enquanto ele permanecia foragido da justiça, no Paraguai.

As investigações apontam que, no período entre novembro de 2018 e janeiro deste ano, Myra foi ao Paraguai quatro vezes para visitá-lo.

A operação que busca pessoas que ajudaram Messer a ocultar dinheiro e se manter foragido das autoridades, também tem outro alvo, o ex-Presidente do Paraguai, Horacio Cartes. Ele terá seu nome inserido no alerta internacional da Interpol. 

O doleiro Dario Messer é acusado de liderar um esquema de evasão de divisas e lavagem de dinheiro que faturou mais de R$ 5 bilhões entre 2011 e 2017. Ele foi preso em julho, com documento falso, em São Paulo.

A menina que o tráfico matou

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.