Namorada de piloto tem morte por febre maculosa confirmada
A dentista Maria Giordano, 36, namorada do piloto Douglas Costa, 42, morreu de febre maculosa, mais conhecida no Brasil como “doença do carrapato”. O laudo com a causa da morte foi divulgado na manhã de hoje (13), pelo Instituto Adolfo Lutz.
O casal morreu no último dia 8 de junho, após ser internado com manchas vermelhas e dores pelo corpo, além de febre alta. Amigos e familiares relataram que cinco dias antes, Mariana e Douglas tinham viajado para áreas rurais de São Paulo e Minas Gerais.
Ao voltarem, já apresentaram os sintomas. A febre maculosa é uma doença transmitida por uma bactéria transmitida pela picada de uma espécie de carrapato conhecida como “carrapato-estrela”, que costuma habitar em ambientes de Mata Atlântica e áreas silvestres.
Os principais sintomas são febre, diarreia, dor de cabeça e no corpo, manchas vermelhas nas áreas dos pés e das mãos, gangrena nas orelhas, dedos e outras regiões do corpo, vômitos e paralisia.
A morte da dentista por febre maculosa está confirmada, mas a de Douglas ainda está em análise. Contudo, a família acredita que ambos foram vítimas da doença.
Veja também
ASSUNTOS: Brasil