Compartilhe este texto

Na CPI, Queiroga promete mais 200 milhões de doses da Pfizer até dezembro

Por Portal Do Holanda

08/06/2021 16h50 — em
Brasil


Mulher segura injeção com doses de vacina. Foto: Divulgação/ Semcom

Manaus/AM - Durante depoimento na CPI da Pandemia, o ministro Marcelo Queiroga voltou a dizer que está fazendo o que pode para a campanha de vacinação andar da melhor forma possível no país, mesmo que o ritmo esteja caminhando a passos lentos. Na ocasião, ele disse ainda que irá providenciar 100 milhões de doses da Pfizer até setembro, mas não detalhou quantas por mês até lá.

Segundo Marcelo Queiroga, outras 100 milhões de doses serão compradas após setembro, até dezembro. Durante a CPI, ficou comprovado que o governo federal deixou de responder dezenas de e-mails com ofertas do imunizante pela empresa.

Em duas ocasiões ao longo de seu depoimento, Queiroga se colocou receoso sobre a efetividade da Coronavac: de acordo com estudos ainda não revisado pelos pares, a eficácia diminuiria conforme o avanço da idade.

Os pesquisadores frisam que essa é uma reação comum para qualquer tipo de vacina, por conta do sistema imunológico, que fica mais frágil e com menos resposta de anticorpos com o avanço da idade.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Brasil

+ Brasil