Na CPI da Covid, Osmar Terra volta a criticar isolamento social

Por Portal do Holanda

22/06/2021 13h33 — em Brasil

Osmar Terra na CPI da Covid - Imagem: Reprodução/ TV Senado

Na CPI, o ex-ministro da Cidadania voltou a criticar as medidas restritivas adotadas pelos estados e municípios para conter a disseminação da Covid-19. 

"Estamos com 500 mil mortes no Brasil com o sistema de lockdown e quarentena dos governadores. O Supremo Tribunal, em 15 de abril de 2020, impediu, limitou o poder do presidente de interferir nessas decisões", argumentou o deputado. 

No entanto, o Supremo já negou que tenha proibido o Planalto de agir. 

"Então, essas 500 mil mortes não estão acontecendo em um outro país em que o presidente podia decidir tudo. Estão acontecendo em um país que estava limitado às decisões dos governadores, dos prefeitos". 

Ele também citou sobre 32 estudos publicados durante a pandemia comparando países que fecharam e os que não fecharam que não houve impacto nos que adotaram a quarentena. 

 "Milhões de pessoas saem todos os dias para trabalhar – porque são serviços essenciais –, mais da metade da força de trabalho brasileira é essencial, então não tem isolamento". 


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Brasil