Compartilhe este texto

Na Bahia, Haddad diz que Nordeste viveu 'anos de ouro' com Lula

Por Portal Do Holanda

06/10/2018 11h57 — em
Brasil


Foto: Ricardo Stuckert/Instituto Lula

RIO—  Tentando frear o crescimento de Jair Bolsonaro (PSL) em redutos lulistas , o candidato do PT à Presidência,Fernando Haddad , afirmou, na manhã deste sábado, em Feira de Santana , na Bahia, que o Nordeste viveu “anos de ouro” durante o governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. 

— O nordestino conheceu pela primeira vez o que é ser respeitado, só foi respeitado nos nossos governos. Hoje está sendo desrespeitado de novo, inclusive nas redes sociais. A gente sabe que o Nordeste sentiu na pele o que foram os anos de ouro do governo Lula e o que foram os anos de chumbo do período anterior — disse ele, em entrevista. 

Haddad percorreu as ruas da cidade na caçamba de uma caminhonete, ao lado do governador Rui Costa (PT), candidato à reeleição, e do petista Jaques Wagner, que disputa o Senado. De acordo com os números do Ibope, Rui Costa deve ser reeleito no primeiro turno , levando o PT para um período de 16 anos no comando do estado. As pesquisas também colocam Wagner na liderança da disputa para o Senado.  

Haddad mudou de estratégia na última hora e, em vez de ficar em São Paulo, decidiu fazer ato de campanha no Nordeste. Na avaliação do comando de campanha, será mais fácil na reta final conquistar votos de eleitores simpáticos a Lula. De acordo com a pesquisa Datafolha, a única região em que Haddad lidera é o Nordeste. Mesmo assim, os seus 37% de intenção de voto ainda estão abaixo dos 60% que Lula atingia nos estados nordestinos antes de ter sua a candidatura barrada pela Justiça, com base na Lei da Ficha Limpa.

Na entrevista em Feira de Santana, Haddad também defendeu a isenção de Imposto de Renda para quem ganha até cinco salários mínimos e a redução dos juros cobrados pelos bancos como forma de aquecer a economia. 

— A primeira coisa é melhorar a renda da população. Sem renda, não tem consumo, sem consumo não tem emprego. E para isso vamos reduzir os impostos de quem ganha até cinco salários mínimos. A segunda coisa é o juro, que não pode ser maior do que o lucro, senão empresário não investe. Os bancos vão ser enquadrados para que baixem os juros imediatamente a partir de janeiro — disse ele.   


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Eleições 2018, Haddad, lula, Brasil

+ Brasil