Compartilhe este texto

Mulher usa amiga que trabalhava em banco para descobrir traição do marido

Por Portal Do Holanda

22/07/2014 18h30 — em
Brasil



Uma mulher descobriu que estava sendo traída pelo marido após ter acesso à movimentações bancárias do parceiro.

Com a ajuda de uma amiga que trabalhava no Banco de Brasília (BRB) a mulher descobriu viagens e gastos ‘estranhos' do parceiro em Goiânia, levando à separação do casal.

Com a separação o homem entrou em depressão e passou a usar remédio controlado. Revoltado com o banco resolveu mover uma ação de indenização no valor de R$ 500 mil reais. O banco se defendeu dizendo que o que causou a separação não foi o banco, mas a atitude desleal do homem com a parceira.

No entanto em parecer final o juiz da 8ª Vara da Fazenda Pública do Distrito Federal apresentou parecer favorável ao homem.

“Classificar a atitude do autor para com sua companheira como temerária de forma alguma elide a responsabilidade do banco, tendo em vista que o único ato que não deveria ter sido praticado, vez que vedado constitucional e infraconstitucionalmente, justamente porque fere o direito à privacidade de seus titulares, foi a quebra do sigilo bancário do autor por funcionário do réu”, disse o juiz. Ainda assim o banco recorreu mas a decisão foi mantida pelo judiciário.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Brasil

+ Brasil