Mulher trans é encontrada morta em motel; pastor é detido como suspeito
Um pastor e engenheiro de 45 anos foi preso acusado da morte de uma mulher trans. Luane Costa da Silva foi encontrada no quarto de um motel no litoral de São Paulo.
O suspeito relatou em depoimento que brigou com a vítima no local, de acordo com o G1. A causa da morte de Luane ainda não foi divulgada.
Ainda em depoimento, segundo a reportagem, o pastor disse que seguia pela avenida Rangel Pestana quando foi abordado pela mulher, que ofereceu um programa por R$ 100. Os dois foram para um motel, mas o acusado desistiu após descobrir que a vítima era uma mulher trans.
Sentindo-se humilhada, a vítima teria pedido o pagamento de mais R$ 100. O pastor contou que decidiu pagar para evitar que a mulher fizesse um escândalo.
No entanto, o homem afirmou que Luane pediu mais dinheiro e segurou a chave do motel. Segundo ele, a mulher estava com uma arma de choque.
Eles teriam entrado em luta corporal, e o acusado caiu em cima da vítima. Percebendo que o braço "estava mole", ele fugiu, mas acabou retornando ao estabelecimento para pegar o celular que havia esquecido. Funcionários o reconheceram e o detiveram até a chegada da polícia.
ASSUNTOS: Brasil