Mulher tem nome confundido e é presa por engano durante prova do Enem

Por Portal do Holanda

27/11/2021 10h16 — em Brasil

Foto: Reprodução/Tv Clube

No último domingo Maria da Penha Santos foi presa por engano durante a aplicação da prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), em Teresina. A polícia buscava outra mulher com o mesmo nome da candidata.

"Fui tratada como uma criminosa, eu disse que não era eu. É difícil ser negra e pobre, mas se ninguém puder ajudar, muito me basta que não atrapalhe, que pelo menos não me puxem", disse em entrevista à Tv Clube.

O mandato expedido pela justiça do Ceará tinha o nome de Maria da Penha dos Santos, o nome da mãe, Antônia Pereira dos Santos e o nome do pai, Raimundo Ferreira Modesto. Porém não informava o CPF, Registro Geral ou naturalidade da pessoa.

O delegado responsável pela operação disse que o nome da mãe e o CPF coincidiam, que a única divergência seria o nome do pai. Maria buscava uma vaga no curso de licenciatura em inglês, mas o sonho foi interrompido quando policiais entraram na sala onde ela respondia a prova e a retiraram do local.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Brasil