A professora Vilma de Fátima Alves Di Raimo, de 60 anos, e o agricultor Constantino Di Raimo, de 62 anos, realizaram o sonho de serem pais pela segunda vez depois de mais de três décadas. A pequena Rebeca nasceu no dia 8 de outubro, na Santa Casa de Assis, em São Paulo.
O casal enfrentou opiniões contrárias dentro da própria família e o preconceito de muitas pessoas para encarar uma gestação que foi possível com a fertilização in vitro.
“Quando falamos da nossa ideia, todos nos chamaram de loucos e que não tínhamos responsabilidade. Porém, nunca deixamos nos abalar. Absorvi o preconceito, fui deixando as coisas amargas de lado para que eu pudesse ter uma gravidez saudável. E foi isso o que aconteceu”, afirma Vilma em entrevista a TV TEM.
Moradores de Pedrinhas Paulista, Vilma e Constantino têm uma filha mais velha, Carolina, de 36 anos, e são avós de dois filhos. Carolina foi a primeira a saber da gestação da mãe, que aconteceu logo após a primeira tentativa de fertilização.
“Inicialmente para todos foi um choque, porque não esperávamos que daria certo assim tão rápido. Minha filha viveu um misto de sentimentos, porque é algo realmente fora do comum, ela já é mãe, foi filha única por 36 anos e agora tem uma irmã bebê. Mas, passado esse choque inicial, ela ficou muito emocionada e hoje está aqui em casa comigo, dando assistência para irmã.”
Vilma conta que sempre quis ter outro filho, mas a vida corrida, de estudo e trabalho, acabou adiando o sonho.
“Eu e meu marido vimos que já tínhamos uma filha casada e com filhos, nossos netos maravilhosos, crescendo e bateu o desespero de realizar esse sonho de ter mais um bebê. Porque os netos são uma bênção, mas não são nossos, temos que devolver para os pais e a gente queria o nosso filho, o nosso bebê.”
Constantino contou que também está feliz e realizado com a nova filha. O parto de Vilma não foi natural.
A gravidez por reprodução assistida, como a fertilização in vitro, é recomendada até os 50 anos de idade, mas com os devidos cuidados pode ser realizada com idade mais avançada.

