Início Brasil Mudanças no FIES deve ampliar número de vagas no Amazonas
Brasil

Mudanças no FIES deve ampliar número de vagas no Amazonas

Envie
Mudanças no FIES deve ampliar número de vagas no Amazonas
Mudanças no FIES deve ampliar número de vagas no Amazonas
Envie

Manaus/AM - O Governo Federal apresentou nesta quarta-feira (4) a nova modalidade do Programa de Financiamento Estudantil (FIES),  R$ 1,3 bilhão oriundos dos Fundos Constitucionais e de Desenvolvimento do Norte, Nordeste e Centro-Oeste. Segundo o vice-governador do Amazonas, Bosco Saraiva, que participou do anúncio no Palácio do Planalto, em Brasília (DF), a expectativa é que a nova modalidade amplie o acesso ao ensino superior.

Em todo o Brasil, estima-se que a nova modalidade de financiamento garanta 120 vagas de graduação no ensino superior. Não foram divulgadas informações regionalizadas. Para os Estados do Norte, o valor programado para o FIES é de R$ 234 milhões. "É uma medida que pode gerar um impacto positivo no acesso dos jovens ao ensino superior e é uma ação que tende a beneficiar o país inteiro", disse Saraiva, que foi a reunião representar o governador Amazonino Mendes.

Aberta pelo presidente Michel Temer, a reunião do Conselho Deliberativo da Sudam, Sudene e Sudeco também contou com a presença do ministro da Integração Nacional, Hélder Barbalho, e avaliou a continuidade de projetos de investimentos nas regiões e serviu para o anúncio da prorrogação, por mais um ano, do prazo para que agricultores do Norte e Nordeste possam quitar ou renegociar operações de crédito rural.

Siga-nos no

Google News