Compartilhe este texto

MPF investiga compra do Governo do Pará de respiradores chineses que não funcionam

Por Portal Do Holanda

10/05/2020 8h12 — em
Brasil


Foto: Agência Pará

O Ministério Público Federal do Pará, abriu uma investigação para apurar a compra de 152 respiradores que vieram da China para serem distribuídos em seis hospitais do estado, mas simplesmente não funcionam.

O problemas foi descoberto no momento em que eles estavam sendo instalados nas unidade. Em um primeiro momento, nesses sábado (9), o Governo negou a situação e disse que todos os aparelhos estavam em pleno e perfeito funcionamento.

Na ocasião, a Secretaria de Saúde Pública (Sespa) chegou a postar um vídeo no Twitter mostrando os supostos aparelhos funcionando, mas horas depois apagou o post.

Maia tarde, o Governo emitiu uma nota confirmando o problema e esclarecendo que já em contato com os fabricantes chineses providenciando a troca ou os ajustes dos equipamentos.

Cada um custo cerca de R$ 126 mil e no total, a compra foi de 400 unidades, porém, apenas 152 haviam chegado ao Pará.  O montante pago foi de R$ 50, 4 milhões.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: respiradores China problema Pará, respiradores chineses não funcionam, respiradores com problemas, respiradores Pará, Brasil

+ Brasil