Início Brasil MP faz busca e apreensão na casa de presidente de seção eleitoral no Rio
Brasil

MP faz busca e apreensão na casa de presidente de seção eleitoral no Rio

MP faz busca e apreensão na casa de presidente de seção eleitoral no Rio
MP faz busca e apreensão na casa de presidente de seção eleitoral no Rio

Uma presidente de seção eleitoral em Copacabana, no Rio de Janeiro, foi alvo de um mandado de busca e apreensão neste domingo (6), após não comparecer ao local de votação, o que resultou em um atraso de 2 horas. 

Segundo o Ministério Público, a presidente que estava responsável pela 137ª Seção Eleitoral da 5ª Zona Eleitoral, em Copacabana, reteve ilegalmente o Caderno de Votação de Eleitores e outros materiais essenciais para a realização das eleições municipais.

O mandado foi expedido pelo Juízo da 5ª Zona Eleitoral e cumprido na residência da acusada, no Centro do Rio de Janeiro. Durante a busca, os agentes encontraram não apenas o Caderno de Votação, mas também outros itens essenciais para o eleição como os crachás de presidente, de secretário e de mesários; um bloco de Declaração de Comparecimento Sem Voto; um carimbo de não comparecimento da Justiça Eleitoral; lista de presença de mesários  e envelopes timbrados da Justiça Eleitoral para acondicionamento de mídia de resultado, entre outros.

Um novo Caderno de Votação foi providenciado pela 5ª Zona Eleitoral e o pleito foi regularizado. Enquanto a mulher, junto com o material apreendido, foi encaminhada à Delegacia da Polícia Federal.

 

Siga-nos no

Google News
Quer receber todo final de noite um resumo das notícias do dia?