Mourão dá manual de prevenção a assaltos para embaixadores que vêm a Manaus

Por Portal do Holanda

28/10/2020 8h07 — em Brasil

Foto: Marcelo Camargo/ Agência Brasil

Manaus/AM - Com viagem marcada para Manaus e outras duas cidades do Amazonas, o vice-presidente Hamilton Mourão mandou preparar uma manual para distribuir aos 12 embaixadores e demais convidados que irão acompanhá-lo na “missão amazônica”.

Entre as recomendações estão a vacinas obrigatória contra febre amarela, uso de repelentes, roupas específicas e etc. Mas o que chamou mesmo a atenção mesmo foi um ponto que alerta para o risco de assaltos na capital.

A cartilha orienta que os viajantes evitem sair sozinhos, que estejam sempre atentos para saber se não estão sendo seguidos, sair só com o dinheiro necessário para uso e que "ao menor sinal de perigo”, eles devem ligar para o 190.

O manual orienta até que em casos onde seja necessário abastecer carros fazendo o uso de cartões, que o titular não perca o cartão de vista durante o processo de pagamento para evitar clonagens ou roubo de dados.

Durante a visita Mourão estará acompanhado de uma comitiva composta por embaixadores do Peru, Alemanha, Espanha Colômbia, França, Suécia, Canadá, Portugal e África do Sul.

Entre os roteiros oficiais estão uma visita ao zoológico Cigs, outra a um laboratório de crime ambientes e um passeio pelo Encontro da Águas.