Motoristas recebem notificação antecipada de multas em novo serviço

Por Agência Brasil / Portal do Holanda

03/12/2021 18h18 — em Brasil

Foto: Pixabay

O Governo Federal está notificando 40 mil motoristas de todo o Brasil para que façam o pagamento de multas antes do vencimento. As mensagens começaram a ser enviadas esta semana por e-mail, SMS e pelo aplicativo gov.br.  São informações sobre como quitar o débito e obter um desconto de até 40%.

Esse serviço, chamado de Notifica gov.br, ainda está em operação-piloto e deverá ser ampliado para outras áreas. A estratégia ajuda o governo a antecipar as necessidades e demandas da população, como explica o secretário de Governo Digital do Ministério da Economia, Fernando Coelho.

As mensagens para o pagamento de multas são destinadas aos motoristas que não aderiram ao Sistema Eletrônico de Notificações no aplicativo da Carteira Digital de Trânsito ou pelo site da Senatran, Secretaria Nacional de Trânsito.

A negociação vale para todas as multas aplicadas, municipais, estaduais ou federais.

O condutor que já tiver multa vencida não pode participar.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Brasil